Pesquisar este blog

sábado, 4 de julho de 2009

Capítulo 6 - Um romance Turbulento

No outro dia, Harry abriu os olhos e se perguntou se tudo fora um sonho.Porém, ao vestir sua roupa, sentiu um cheiro leve e suave e notou que tudo fora real.Sorrindo, ele se vestiu e se foi para a sala comunal.
Chegando lá, viu Rony e Annie conversando perto da lareira e Hermione lendo um livro.Ao vê-lo, Annie se levantou, se enroscou em Harry como uma serpente e lhe deu um beijo.Ele buscou Rony com o olhar.Parecia, não chocado nem nervoso: mas um tanto triste e desapontado.Hermione, por outro lado, parecia extremamente satisfeita.Ela disse:
- Vamos descer para o café?
- Vamos – Respondeu Annie.Pareceu meia em dúvida e acrescentou – Vá na frente.Já encontramos vocês – Quando Hermione e Rony desapareceram pelo buraco do retrato, ela se virou para Harry – Tudo bem não é?
- Por quê? – Ele estava confuso.
- Olha, ontem á noite você estava aos beijos com a Gina no jantar, e hoje vai estar comigo! Se quiser, eu posso agir normalmente.
- Por quê está me perguntando isso?
- Ora, use a cabeça Harry! Malfoy...Bem...Ele...Não sei se viu...
- Vi.Tá falando do encontrão que ele deu em você no Salão né? É eu percebi que ele estava gostando de você. – A idéia o aborrecia profundamente.
- Não era exatamente isso, mas se quer colocar assim...Bom, se ele gosta de mim, vai ficar com ciúmes e obviamente vai fazer de tudo para te constranger.É isso que quero dizer.Quer realmente que eu vá com você e que eu aja como sua namorada?Ou prefere que eu vá e aja como sua amiga como antes?
Harry nem ao menos pensara nisso, mas decidiu-se instantaneamente.Segurou as mãos de Annie entre as dele, olhou-a nos olhos esplendidamente castanhos e brilhantes e disse:
- Eu quero ir com você como namorada, é o que você é. Não tô nem aí para o quê o Malfoy disser.Eu te amo e vou estar com você ao meu lado.Isso é tudo que importa.
- Nossa...Nunca uma pessoa falou uma coisa dessas pra mim... – Ela sorriu – Que bom que pensa assim!Vamos?
- É claro – E saíram do Salão Comunal de mãos dadas.
Quando chegaram as portas do salão Principal, Todos os olhares se concentraram neles.Harry Potter e Annie Granger?Juntos?
Mas foi Malfoy que Harry buscou pela mesa da Sonserina, onde o falatório era maior.Ele olhava para os dois de boca aberta e parecia triste.Logo que se recuperou do choque, ele gritou:
- Hey Potter! Você tem mesmo mal-gosto!Primeiro uma traidora do sangue, depois uma sangue-ruim?
- Pois é – Disse Harry – Mas a não ser que a minha memória falhe e minhas lembranças não estejam muito nítidas, você também ficou...Meio...
- Balançado – Disse Annie.
- Isso.Balançado por essa suposta sangue-ruim.Estou certo Malfoy?
De fato, Harry nunca vira o rosto pálido de Malfoy tão vermelho.Harry teve que se segurar para não cair na gargalhada ali mesmo.Malfoy fez uma corajosa tentativa de envergonhar Harry.
- Não inventa história Potter!Embora seja seu forte, é claro.Inventar histórias para aparecer!
- Está dizendo que eu inventei isso?Então...Hum...Vamos ver.Hermione, Rony, venham aqui um minuto.
Rony e Hermione, que estiveram rindo feito loucos á mesa da Grifinória se levantaram e foram até Harry e Annie, ambos rindo sem parar.Quando estavam á dois ou três metros de distância, Annie fez sinal para pararem.Harry perguntou:
- Vocês acham que eu inventei?
- Não.Qualquer um que tenha visto o encontrão teria notado.Os menos tapados pelo menos – Disse Rony, olhando instintivamente ara Crabbe e Goyle, com um sorriso malicioso.
- Ótimo.Hermione...?
- Concordo com Rony.Qualquer pessoa com o juízo perfeito teria visto.- E sorriu para Pansy Parkinson, que parecia querer chorar.
- Bom, acho que isso esclarece tudo – E saiu com Rony, Hermione e Annie para a mesa da Grifinória.Malfoy agora estava escarlate de fúria e vergonha.
- Genial! – Disse Rony.
Eles tomaram o café e se foram para os jardins, onde ficaram rindo de tudo isso.Um pouco depois, Gina apareceu e perguntou se poderia falar com Harry e Annie.Parecia nervosa, mas decidida.Eles se levantaram e a seguiram.
- O quê houve? – Annie perguntou
- Posso pedir á você uma coisa?
- Claro.
- Um instante Harry – E se afastou com Annie.Três minutos depois, Gina retornou sozinha – Por quê se recusa? – Ela perguntou a Harry.
- Me recuso a fazer o quê?
- A me dar um beijo de despedida!
- Por quê isso não faz o menos sentido!
- Claro que faz!
- Só se for pra você. – Harry resmungou, irritado.
- É. Pra mim faz mesmo! – E foi se aproximando de Harry.Seus lábios se tocaram.Ela abraçou Harry como se não quisesse soltá-lo nunca mais.Harry tentava se desvencilhar, mas não conseguia.
Um barulho confirmou o que Harry temia.
Parada no fim do corredor estava Annie.Pelo jeito estivera na biblioteca, pois acabara de derrubar uma grande quantidade de livros.Harry empurrou Gina e se virou para Annie.
- Ann, por favor...
- O quê? – Ela falou no seu tom mais suave e perigoso.
- Me deixa explicar.
- Explicar o quê!Está tudo explicado!Sabia que era como os outros!Eu sempre me iludo com as pessoas! – Seus olhos castanhos brilharam ainda mais com as lágrimas que marejavam seus olhos.
- Ann...
- Não encosta em mim! – Ela berrou, quando Harry tentou retê-la pelo braço – Aliás, não fala mais comigo ok?
- Annie! Por favor!
- Já disse que não!
E saiu deixando Harry e Gina sozinhos.Ela parecia horrorizada.Certamente não esperava que Annie visse.Harry se virou e lhe lançou um olhar de puro ódio antes de sair atrás de Annie.
Ela caminhava á sua frente muito depressa.Ele corria, mas de alguma forma não a alcançava, pois esbarrava a toda hora nos colegas.Quando deu por si, já estava no corredor da Mulher Gorda, e o retrato já estava fechando.Ele correu mais rápido, mas não chegou a tempo.
- A senha? – O quadro pediu.
- Bolas festivas! – Ele gritou.Na sua pressa, ele se espremeu pelo buraco antes de este se abrir por inteiro e ouviu as reclamações da Mulher Gorda, embora não prestasse atenção.Ele parou derrapando perto da lareira e perguntou para Rony:
- Você viu a Annie?Ela estava muito brava?
- Provavelmente, porque passou por aqui muito depressa e não falou com ninguém.Ela foi para o dormitório. – Ele indicou a escada, apontando por cima do ombro.
- Mione! – Berrou Harry quando a garota desceu dos dormitórios – A Annie...
- Precisamos conversar – Disse ela formalmente, e pegou Harry pelo braço a puxou-o até o retrato que ainda resmungava.Harry tentou se soltar, mas ela lhe lançou um olhar muitíssimo aborrecido e só o soltou quando chegaram na biblioteca, onde ela começou a sussurrar zangada.
- Que história é essa?
- Só te conto se for em outro lugar.Detesto a biblioteca para conversas.
- Ok – E saíram – Agora me explica tudo.Que história é essa?
- Bom, Gina...
- A culpa é da Gina? – Mione estava muito aborrecida.
- É. Ela chegou pra nós e nos chamou, como você viu – E narrou tudo o que acontecera.Quando terminou, Hermione tinha uma expressão intrigada.
- Por quê ela fez isso?
- Não sei.Mas e a Ann?Como ela está? – Ele estava muito preocupado.
- Triste é óbvio!Eu sei que ela talvez me odeie por isso, mas eu vou falar assim mesmo.Se você ouvisse, entenderia. – Ela suspirou e começou a falar:
“Desde o primeiro dia que ela fala em Harry Potter. Falava como te acha gentil, legal, bonito. Não imagina a felicidade dela quando me disse que estavam namorando. Ela falava muito mesmo. Dizia o quanto queria ser sua namorada e o quanto ficou feliz por ter conseguido. Dizia que nunca se sentira assim com outro garoto. Que você era especial”.
- Eu penso a mesma coisa dela! – Exclamou Harry.
- Mas, esse é o maior segredo, não sei se devo... – Ela olhou hesitante para Harry como se pedisse ajuda.Por fim, depois de um aparente combate interno doloroso, decidiu - se – Bom, eu te conto se prometer nunca dizer a ela.Ela não pode sequer imaginar que eu vou te contar isso ok?
“Bom, ela é muito bonita, como você mesmo viu. Nossa avó era veela, e como nascemos nós duas, somente uma poderia ter esse dom, os genes só se reproduziriam em uma e como você viu, foi ela. Ela contou que todos os garotos se encantavam por ela em Beauxbatons, mesmo que só se vissem no intervalo e nas refeições. Vários garotos pediram para namorar ela e ela não tinha idéia do que era, aceitava. Mas assim que eles começavam a ficar juntos, eles pareciam acordar de um transe. Não tardou pra ela notar que tudo não passava de um simples desejo que tinham por ela. Daí ela nunca mais namorou ninguém. Você é o primeiro que ela considerou, pois pareceu realmente gostar dela, ela me confessou isso. Não me surpreende que ela esteja tão arrasada agora. Está confusa”.
Harry estava de boca aberta.Jamais imaginara isso.Quando se recuperou do choque, perguntou:
- O quê ela disse pra você lá em cima?
- Na verdade não entendi muito bem, mas estava na cara que ela estava se culpando. – A garota enrugou a testa.
- Como assim?
- Dizia que ela era burra de acreditar que dessa vez era diferente.Depois não entendi mais nada por quê ela se jogou em cima da cama de cara no travesseiro e abafou tudo o que ela disse depois.Você não faz idéia do mal que fez pra ela não é? – E ela encarou Harry de um jeito que o garoto só vira Malfoy fazer: Um olhar de puro ódio, e se o garoto bem notava, desprezo.
- O quê?Não adianta me olhar assim! Não fiz nada! – Exclamou ele, indignado.
- Mas ela pensa que fez!E a não ser que Gina confesse, o que eu duvido, pois ela considera a Ann muito importante, você vai ter que provar.
- E como é que eu vou fazer isso?
- Não sei.Vai ter que se virar. – Ela disse com indiferença.
- O quê? Qual é Mione!Dá uma forcinha!
- Posso tentar, mas não vai adiantar muito já que eu não estou tentando reconquistar a minha irmã.
- Mione pára com isso!
- Isso o quê?
- De ser tão fria comigo!
- Ok...Tem razão.Desculpe. – Ela pareceu realmente arrependida de ter sido tão rude com o amigo.
- Tudo bem.Vai me ajudar?
- Vou tentar.
- De verdade?
- Uhum. – E sorriu.
- Valeu – Disse Harry, sorrindo.
Eles seguiram pelo castelo em silêncio.Harry desesperado.Hermione pensativa.Se despediram na sala comunal, pois Hermione fora se deitar.Um pouco depois, Harry subiu com Rony e, apesar das freqüentes perguntas sobre o quê havia acontecido disparadas pelo amigo, a única coisa que Harry disse foi boa-noite antes de se deitar e puxar o cortinado de sua cama.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Ele acordou na manhã seguinte desejando que tudo não tivesse passado de um pesadelo.Mas não, fora real.Ele entrou na Sala comunal e Annie imediatamente se levantou e se retirou, ignorando os pedidos de Hermione para que ficasse.Quando esta se levantou e fez menção de acompanha-la, ela lhe lançou um olhar aborrecidíssimo e se retirou enfurecida.
- Acho melhor eu ir atrás dela – Disse Mione.
- Não, deixa que eu vou. Eu acho que sou o único que não tem nada a ver com isso – Disse Rony.Harry encarou o amigo.Um monstro despertou dentro dele e rugiu enfurecido. Queria bater em Rony, pois Harry sabia o quê se passava por sua cabeça, e queria impedir de qualquer maneira...
Quando Rony se levantou e passou pelo buraco do retrato, Harry o acompanhou sem nem ao menos piscar, como um predador que acompanha sua presa.Foi despertado de seu transe por Hermione:
- Harry? – Ela chamou hesitante – Tudo ok?
- Uhum.Mione, eu vou...Descer até o Salão.Quer vir?
- Não.Não quero que o Rony me pegue vigiando – E lançou a Harry um olhar em que se misturavam repreensão e compreensão.O garoto acenou, deu um breve sorriso e se retirou.
Quando o retrato girou, ele saiu em disparada pelo corredor.Achava que sabia onde eles estavam.Ele mesmo já se abrigara várias vezes ali antes quando queria se afastar de tudo...
Parou derrapando em frente à biblioteca.Descansou um pouco antes de entrar.Estava muito ofegante e não pretendia ser ouvido.Após cinco minutos, Harry entrou silenciosamente e espiou entre as estantes.Não demorou muito, ele os encontrou.Annie estava enroscada em uma cadeira e olhava para um livro aberto diante dela.Ela não poderia estar lendo, pois seus olhos estavam desfocados e não se moviam.Ele se inclinou ligeiramente para a esquerda e viu Rony sentado ao lado dela dizendo coisas que Harry não entendia.Ele apanhou um livro, escondeu a cara nele e se aproximou para poder ouvir.
- Ann me escuta.Eu conheço o Harry faz muito tempo e eu sei que ele nunca seria capaz de fazer isso com ninguém.Muito menos com você!
- Por quê?Ele fez isso uma vez!
- Mas até a Gina já sabia!Ela ficou conformada!Ela falou que sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde!E não o culpava, por que você é linda, legal, inteligente... – Nesse ponto, Rony corou loucamente, ficando quase tão vermelho quanto seus cabelos.
Annie deu um sorrisinho de compreensão para Rony e disse:
- Nossa...Muito obrigada.Nunca imaginei isso de mim...
- Não?
- Não
- Que estranho...
- O quê é estranho?
- Você não se achar assim.Bonita, inteligente...
- Hum...Tem certeza de que foi a Gina quem disse? – Ela falou, com astúcia.
- Hã...Tenho.Claro que tenho! – Ele parecia envergonhado.
- Tá, eu acredito – E deu um sorriso – Obrigada Rony.Você é o único que está ao meu lado.
- A Mione também.
- Sim, mas é bom ter mais alguém...
Rony fizera um movimento.Harry baixou o livro um nada.A mão de Annie descansava sobre o livro.Rony erguia a dele.Harry sabia o que ele ia fazer.E acertou.Momentos depois, a mão de Rony estava sobre a de Annie.Ela ergueu os olhos e se levantou como se tivesse tomado um choque.Rony estava muitíssimo vermelho agora.Além de vergonha, Rony parecia estar contendo com muita dificuldade alguma coisa que queria dizer.Pouco depois, ele não conseguiu mais se conter e disse bem alto no momento em que Annie saía da biblioteca:
- Por quê me trata assim?
- Hã? – Annie se virou e encarou o ruivo parecendo confusa – Não entendi, eu te tratei mal?
- Não finja que não sabe!
- Eu não sei!Olha Rony, você é um ótimo amigo e...
- Esse é o problema!Não quero ser um amigo!
- Como assim?
- Assim – E puxou Annie pelo braço e lhe deu um beijo.Harry sentiu uma onda de fúria percorrer o seu corpo.Queria machucar Rony da pior maneira possível.Queria destroçá-lo.Finalmente, depois de alguns segundos (Para Harry pareceram horas), Annie se desvencilhou de Rony.Este estava extremamente vermelho, mas não parecia arrependido nem nada.Pelo contrário.O quê aconteceu depois fez Harry usar todo o seu controle e um pouco mais para não voar em cima de Rony ali mesmo.Ele puxou Annie pelo braço novamente, com um pouco mais de delicadeza, encarou-a nos olhos e disse como se para isso precisasse reunir toda sua coragem:
- Quer ser minha namorada?
Annie apenas o olhou, ainda um tanto chocada com a atitude de Rony.Ela estava ofegante e o encarava como se não acreditasse em uma só palavra.Segurou as mãos do ruivo entre as suas, para acalma-lo um pouco, olhou bem fundo em seus olhos.
- Bom, com o Harry não tem mais jeito – Disse mais pra si do que para Rony.Mesmo assim, ele notou uma pequena nota de amargura em sua voz – Mas sinto muito Rony.Não.Não por enquanto pelo menos.
- Ok – Ele pareceu constrangido – Bom é melhor irmos para a Sala comunal não é? – Resmungou ele, soltando suas mão das da menina (Ainda que Annie não as estivesse segurando com força, Rony pareceu precisar de toda sua força para se soltar).
- É. Vamos. – Ela suspirou.
E os dois saíram.Harry desejou mais do que nunca ter sua Capa da Invisibilidade com ele.Mas, pensou ele, “eu posso espiona-los pelas passagens”.E assim fez, foi acompanhando os dois pelas passagens do castelo que conhecia tão bem.Rony parecia muito constrangido, mas ainda assim, decidido a fazer alguma coisa a mais.Annie parecia extremamente chocada com a atitude do ruivo.Quando chegaram ao buraco do retrato, Harry se adiantou, mas pensou melhor.Talvez eles imaginassem o que andara fazendo.Por fim, decidiu-se por ficar na biblioteca.
Quando chegou lá, ficou olhando pelas estantes as mesinhas que se estendiam pelo corredor atrás.Visualizava a cena cada vez que passava por uma delas.Até que deu um encontrão em alguém que com certeza levava uma braçada enorme de livros, pois ele ouviu um barulho de coisas pesadas caindo no chão.
E estava certo.Hermione estava caída de costas para o chão e pareceu extremamente surpresa ao ver Harry por ali.
- Desculpe, você está bem Harry?
- Estou, não estava carregando esses livros.Deixa eu te ajudar. – E ambos começaram a recolher os livros.Quando os depositaram na mesa, Hermione fitou Harry por uns momentos.Por fim, perguntou.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não, eu tô legal. – Mas Hermione deve ter notado que era uma deslavada mentira, por que o encarou com aquela expressão de eu-sei-que-é-mentira-trate-de-me-contar-a-verdade-agora-mesmo tão conhecida do garoto que ele não resistiu – Ok, não tô bem!Você bem que me disse que Ann era meia veela.
- O quê isso tem a ver?
- Bom, é que agora a pouco – E narrou tudo o que acontecera para Hermione.Esta ouviu tudo com atenção.E quando Harry terminou, ela estava com uma expressão que se misturavam fúria e choque.
- Tem certeza?
- Claro, eu mesmo vi.E é melhor me manter afastado do Rony.Não sei o que posso fazer se me aproximar demais dele... – Ele disse entre os dentes.
- Ok.Bom, eu vou aos jardins.Quer ir comigo?
- Claro, vamos – E os dois saíram para os jardins nublados da escola.Harry não conversou com a amiga.Tampouco esta se dirigiu á ele.Eles somente caminharam pela neve fofa.
- Vamos ver o Hagrid? – Sugeriu Hermione.
- Vamos.É até melhor. – E os dois abriram caminho pela neve até a cabana de Hagrid, que ficava na orla da Floresta Proibida.
Quando os garotos bateram, Hagrid abriu a porta e, ao vê-los, declarou com uma certa seriedade:
- Que bom que vieram.Queria mesmo falar com vocês.E com Rony também.Ele veio com vocês?
- Não.O que quer falar conosco Hagrid? – Disse Hermione.O amigo se sentou, deu um longo suspiro e por fim, declarou:
- Annie.
- O que tem ela?
- Ela se sente solitária.Deixada de lado.
- Mas... – Começou Hermione, mas Hagrid a fez parar com um breve aceno de sua mão enorme e continuou:
- Ela diz que nada dá certo pra ela.Que você – E se virou para Harry.Ele nunca vira um ar tão aborrecido no rosto do amigo – A traiu.Harry, eu nunca esperei isso de você!Jamais!Se alguém me dissesse eu diria que a pessoa havia bebido quentão demais.Ah Harry! Se você soubesse o mal que fez para ela coitada!Tem vindo me ver muito ultimamente.Sempre chora, a pobrezinha.Diz que não sabe o que fazer e que se odeia por ter sido tão burra.Coitada, passa o dia todo aqui comigo.É uma ótima pessoa.Vem aqui e mesmo chorando muito, ainda me faz dar umas boas risadas.Me ajuda a cuidar da horta e, por vezes, vai á floresta comigo.Está carente, a Ann.Pode me explicar isso Harry?
- Bom, tudo começou há uma semana atrás.A Gina chegou e nos chamou para uma conversa.Mandou Annie para a biblioteca e depois... – Harry não conseguiu continuar.Por isso, Hermione o fez.Quando terminou, Hagrid parecia intrigado.Mesmo assim, fez mais uma pergunta:
- Bom, Ann disse alguma coisa sobre o Rony.O quê podem me dizer sobre isso?
- Que o Rony beijou a Annie. – Disse Mione, olhando para Harry pelo canto do olho, para ver sua reação.
- Bom, ela me disse que está confusa.E que... – Ele hesitou – Ela disse, por favor, não contem pra ela!Disse que ainda gosta de você Harry.Que o ama.Que sente sua falta.E que não acredita que você tenha realmente feito aquilo.Mesmo assim, não tem como provar.Eu sugiro que converse com ela.
- Eu tento!Mas todas as vezes que eu me aproximo ela foge! – Apesar da amargura em sua voz, Harry não pôde deixar de sentir uma gotinha de esperança aflorar dentro dele.
- É claro.Ela me disse que não consegue mais ficar perto de você por mais que queira.Ela sempre se abriga em algum lugar.Em um banheiro, na biblioteca ou aqui comigo todas as vezes que o encontra.Pra chorar.A Ann é uma garota muito forte.Já passou por coisas que metade dos aurores do Ministério não tiveram coragem de enfrentar.Mas ela disse que não agüenta.Que achou que com você era diferente.Ela já passou por muito, a Annie.
- Hagrid, pode me ajudar? – Disse Harry, quase suplicando – Eu acho que não vou...
- Conseguir?Harry, você já passou por um dragão! – Disse o gigante, que, apesar de aborrecido, parecia ter se divertido.
- Mas é diferente.Não quero machuca-la mais.Por favor.
- Tá bem.Eu vou ajudar você.Vou marcar um encontro entre você e ela.Mione, preciso de você.Quero que traga Ann aqui amanhã.Antes, dê uma passada aqui para combinarmos tudo.
- Ok.Bom Hagrid, acho melhor eu ir ver como a Ann está.
- Como uma irmã faz com a outra – Disse Hagrid, com um sorriso de aprovação – Harry, acho melhor você ficar aqui mais um pouco.Ann vai fugir se vir você.
- Tem razão.Mione, a gente se fala depois.
A garota acenou com a cabeça, deu um breve sorriso e saiu da cabana.Os dois que ficaram observaram a garota correr pela fenda que haviam aberto na vinda pra cabana em direção ao castelo.