Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Capítulo 5 - O beijo

Harry acordou na manhã seguinte um tanto nervoso.Não sabia como contar á Gina.Decidiu se arrumar e descer para o café.Passou pela sala comunal e viu Annie e Mione conversando.Annie disse um alegre “Bom-dia Harry!”.Ele corou loucamente e murmurou um “Bom-dia” inaudível e saiu o mais depressa que pôde pelo buraco do retrato.
Era um sábado bonito e ensolarado.Harry decidiu comer uma coisa rápida e foi-se para os jardins.Olhou na direção do campo de Quadribol.Dali á pouco estaria indo pra lá.Iria voar novamente.Sentou-se embaixo de uma faia á beira do lago e pensou.
Como Gina reagiria?E principalmente, como Rony iria reagir?Ele não sabe quanto tempo ficou ali.O caso é que Gina se aproximou dele, o beijou e se sentou ao seu lado.
- Dia bonito- Disse ela –Ouvi dizer que Annie entrou pro time de quadribol, é verdade?
- É. Falando nisso, temos treino mais tarde.Vá avisar á Annie, por favor.
- Por quê você não avisa? – Perguntou Gina.
- Eu...Tenho que ir ao campo, checar tudo.
- Ah...Ok, eu aviso – E saiu.
Harry não teve escolha senão ir mesmo até o campo de Quadribol.O dia estava lindo, sem nuvens e o sol não estava muito forte, o quê significava que a visibilidade seria boa.O campo estava firme, um bom impulso inicial.Harry baixou os olhos para o pulso.Já era quase hora do treino.Decidiu ir para o vestiário se aprontar.Ele entrou, se vestiu e se deixou ficar sozinho na sala do capitão, esperando os outros jogadores quando Rony entrou.
- Tudo bem?- Perguntou.
- Claro.Por quê?
- Nada...Estava com uma cara estranha...
- Tô legal - Mas Harry entendeu a razão da pergunta de Rony.Estivera pensando em Annie e Gina.As duas trabalhando juntas...O quê aconteceria se Harry terminasse com Gina pra ficar com Annie?
Quando todo mundo chegou e se aprontou, cinco minutos depois, Harry saiu e deu uma idéia geral do programa de treinamento.Depois, todos foram em direção ao campo, as vassouras ao ombro.E levantaram vôo.Harry foi mais alto que todos devido á força com a qual sua Firebolt saiu do chão.Ele olhou para os outros jogadores.Peakes e Coot, os batedores, rondavam o campo se preparando para os balaços.Rony rondava as balizas.Gina, Cátia e Annie circulavam abaixo dele, se aquecendo para quando a Goles for lançada.Harry olhou pra Gina.Seus longos cabelos ruivos ondulavam com o vento.Olhou para Annie.Seus cabelos longos e castanhos estavam presos em um lindo rabo-de-cavalo.Seus olhos brilhavam com uma intensidade que ele nunca vira antes.
O treino correu muito bem.Annie se ajustou bem á equipe.Se entrosou bem com Cátia e Gina e entrou em uma boa sintonia com Peakes e Coot.Rony melhorou muito seu desempenho.Não deixou passar nenhuma bola, nem mesmo as mais difíceis, lançadas por Gina e Annie.Foi com uma enorme satisfação que eles pousaram e se dirigiram aos vestiários ao final de uma hora.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Setembro passou para um Outubro mais frio e cinzento, que passou para um Novembro frio e chuvoso.Dezembro chegou.E com ele as férias de Natal.Harry acordou de manhã e olhou pela janela.A neve branca e fofa cobria tudo embaixo. A cabana de Hagrid parecia um enorme bolo com glacê.Os alunos passavam pela neve deixando fundas pegadas.Harry se vestiu e desceu para o café da manhã.
Lá, Gina se sentou ao lado dele e disse:
- Oi Harry – E lhe deu um beijo – Vou passar as férias de Natal com mamãe e papai.Eles pediram pra te convidar.Você quer ir?
- Eu... – Mas nesse instante Annie entrou com Hermione.Harry observou Gina sair de perto dele e ir ao encontro delas.Ouviu-a dizer:
- Annie, mamãe quer te conhecer.O que acha de ir passar as férias conosco?
- Ah não Gina, não quero incomodar.
- Não é incômodo nenhum sua boba! Vai?
- Não...Obrigada pelo convite, mas não.Agradeça á sua mãe.
- Ok, você que sabe – E voltou pra perto de Harry.
- Você vai?Já se decidiu?
- Já.Não vou não Gina...Obrigado.
O dia dos garotos foi muito agradável.Nem mesmo Snape, desagradável como sempre conseguiu estragar o ânimo de Harry.A aula de Herbologia fora cancelada, já que a neve alcançou tal altura que somente com a ajuda de feitiços era possível passar.No intervalo foi permitido os alunos ficarem dentro do castelo.A aula dupla de Transfiguração era aguardada com muito entusiasmo pelos alunos.Não somente porque o conteúdo era bom, mas porque ao fim dela, iniciariam as férias de Natal.
Quando a tão aguardada sineta tocou, os corredores ficaram entupidos de gente alegre que se dirigia para suas salas comunais para se aprontar para o banquete.Harry subiu com Rony para a Torre da Grifinória, rindo de uma azaração lançada em Malfoy pouco depois da sua saída da aula.Ele estava todo inchado.
- É uma azaração ferreteante – Disse Hermione – Reconheço quando vejo uma.Quem será que a lançou no Malfoy?
- Não tenho idéia – Disse Harry.Mas no mesmo instante viu que, mais atrás, Gina e Annie morriam de rir – Ou será que tenho? – Disse bem baixinho.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Harry acordou na manhã seguinte e se sentiu feliz.Era o primeiro dia das férias de Natal.Ele espiou pelo buraco do cortinado de sua cama.Havia uma grossa camada de neve no parapeito da janela.Harry se vestiu e seguiu para o Salão Principal.
Quando chegou lá, o Salão estava muito bem decorado.Os doze costumeiros pinheiros de natal se encontravam cobertos de neve artificial e com várias bolas de prata.As mesas das quatro casas haviam sumido.No meio do Salão se estendia uma longa mesa, na qual todos os professores estavam sentados juntamente com uns poucos alunos.Annie e Hermione já haviam se sentado ao lado de um aluno da Lufa-Lufa chamado Ernesto Macmillian, um garoto extremamente pomposo que fez parte da AD.
Harry ainda observava a fantástica decoração quando Rony chegou.
- Nem pra me esperar né? – Reclamou.
- Desculpe, estava ansioso pra vir – O quê era verdade.Do outro lado do Salão, o Prof° Dumbledore, que estivera conversando com o Prof° Flitwick olhou para os garotos ao ouvir a reclamação de Rony e soltou uma exclamação de prazer:
- Hoho! Olá garotos!Venham se juntar á nós! – Annie e Hermione se viraram.Os meninos andaram em sua direção, mas quase no meio do caminho, Harry notou que não havia lugar para se sentarem.Quando se virou para dizer isso a Rony, um movimento o fez se virar de novo.Duas cadeiras apareceram ao lado de Hermione.O Prof° Dumbledore olhava para os garotos com uma expressão de divertimento no rosto.Harry entendeu, sorriu e se dirigiu ao seu lugar.
O almoço foi muito divertido.O Prof° Dumbledore estourou animadamente uma bala de estalo com o Prof° Flitwick.Harry, Rony, Hermione e Annie riam de algumas histórias contadas sobre ex-alunos pela Profª McGonagall.No fim do banquete, Hermione anunciou que ia subir.Chamou Annie, Rony e Harry, mas os três quiseram ficar.Ela não cedeu nem mesmo ao Profº Dumbledore, que disse que diminuiria sua média se ela não ficasse.Todos riram, inclusive Hermione, mas esta saiu do Salão mesmo assim.
Mais tarde, enquanto Harry, Rony e Annie subiam para a sala comunal, Annie disse:
- Eu me esqueci de pegar uns livros na biblioteca!
- Quer que eu vá com você?
- Seria ótimo.São muitos livros.
E Rony subiu pela Escadaria de Mármore sozinho, em direção ao corredor do retrato da Mulher Gorda enquanto Harry e Annie seguiram para a biblioteca.Os dois não se falaram pelo trajeto.Apenas trocavam sorrisos ocasionais.Quando chegaram na biblioteca, Annie retirou cerca de oito ou nove livros pesadíssimos, que ela insistiu em levar sozinha e que só aceitou ajuda porquê precisava de alguém que a guiasse.No fim, depois de uma briga silenciosa (dentro da biblioteca), Harry deixou que Annie levasse os livros, mas foi segurando-a e guiando-a até o corredor do terceiro andar.
- Porquê viemos aqui? – Perguntou Harry?
- Esses livros não são pra mim, são pra Luna – Respondeu Annie – Ela está fazendo um trabalho de feitiços e, como precisa de muitos livros, pediu minha ajuda para retira-los da biblioteca.Eu entrego pra ela aqui e ela leva para a Sala Comunal dela.
- Entendi.Não é ela bem ali?
- É sim!Luna!
- Ah, olá Annie! – Respondeu Luna, sonhadora como sempre – Olá Harry.Isso é tudo?
- É sim.Peguei todos os que faltavam.
- Poxa Ann, obrigada mesmo!Agora vou indo.Tchauzinho Ann!Obrigada por tudo!Tchau Harry!
- Tchau Luna! – Respondeu Harry.
Harry e Annie seguiram pelo corredor do terceiro andar sem se falar.Quando iam fazer a curva para subirem as escadas, Annie virou-se de repente.
- O quê foi? – Perguntou Harry.
- Eu achei que tinha esquecido de entregar uma coisa á Luna, mas lembrei que deixei dentro dos livros.Eu e minha cabeça!
Ela se virou para continuar e deu de frente com Harry, que se adiantara correndo pensando que ela ia atrás de Luna.Eles se olharam por longos instantes.O braço de Annie foi subindo para o pescoço de Harry.Este passou seus braços pela cintura dela...
E se beijaram.Talvez tenham ficado ali durante várias horas, ou talvez vários dias, ou provavelmente anos e anos.Harry não queria soltá-la nunca mais.Queria ficar ali pra sempre.Uma sensação deliciosa se espalhou pelo corpo de Harry.Como se nenhum problema existisse e como se nada fosse impossível.Annie beijava Harry com intensidade.Parecia querer aquilo tanto quanto ele.Eles apertaram o abraço.E se separaram.Ficaram ali, abraçados no meio do corredor deserto.
- Acho – Disse Annie – Melhor isso ficar só entre nós.
- Também acho – Respondeu Harry.
- Ah Não! – Exclamou Annie, indo pra longe de Harry.Parecia prestes a chorar – Gina!Não acredito!
- Calma!Não se preocupa!Eu ia mesmo terminar com ela.
- Por quê? – Ela pareceu intrigada.
- Porquê... – Harry tomou coragem – Eu sabia que não ia agüentar muito tempo.Se eu não beijasse você eu explodiria!Annie, seu ficasse mais um dia sem ter você, eu morreria!
Annie encarou Harry por longos instantes.Parecia não ter acreditado no que ouvira.Por fim, falou:
- É sério?
- É.
- Mesmo assim! – Ela parecia ter se recuperado do choque – Isso foi errado! Eu não queria fazer isso! Eu traí a minha melhor amiga!
- Se acalma! – Disse Harry, que estava começando a ficar nervoso também – Eu termino com ela hoje.Mais tardar amanhã.Ok?
- Eu...
- Ok?!
- Eu...Ok.É bom mesmo!
Eles seguiram para a Sala comunal da Grifinória em silêncio.Quando chegaram, Hermione, Rony e Gina estavam conversando.Gina se levantou e disse:
- Onde foram?
- Fomos levar uns livros pra Luna.Ela me pediu.Harry foi me ajudar.Hermione, vamos nos deitar sim? – Ela disse tudo isso muito rapidamente.
- Vamos.Noite pra todos.
- Noite Rony.Noite Gina – E quando passou por Harry, Annie sussurrou em seu ouvido – Á meia-noite eu desço – E se foi para os dormitórios junto com Hermione.
- Acho que também vou indo gente.Noite.
- Noite – Disseram Harry e Gina.
- Gina – Começou Harry, quando Rony desapareceu na porta do dormitório dos garotos –Precisamos conversar.
- Sobre o quê?
- Nós.Eu acho que devemos dar um tempo.
- Tá querendo terminar? É isso não é? – Ela parecia triste e nervosa, mas ao mesmo tempo, parecia já estar esperando.
- Não...É. É sim.
- Por quê?Posso saber?
- Não sei... Isso vai dar encrenca...
- É pela Annie não é?
- Como...? – Harry estava surpreso.
- Eu sabia! Harry, o jeito que você olhava pra ela!Era óbvio!
- Mas...
- E eu perguntei se ela gostava de você e ela disse que não, mas eu sei que sim.Ela olhava pra você de um jeito estranho.Mas agia quase que normalmente.Você simplesmente babava por ela!Eu sei que ela não confessou por respeito á mim.
- É verdade!Ela ficou desesperada quando nos beijamos!
- O QUÊ? Quando? – Ela parecia enlouquecida.
- Agora, na vinda pra cá – Harry olhou para o relógio.Era meia-noite e cinco.Annie não viera.Era melhor assim.
- Então, se vai terminar comigo, pelo menos me dê um beijo?De despedida?
- Não.Gina é melhor não.
- O que te custa?
- O quê?Não é o que custa pra mim, é o que custa pra Annie!
- Como assim?
- Ela me ama também.Eu senti.
- Por favor! – Disse ela com tom de desdém.
- Não.Gina.Não.Não posso.
- Quando foi comigo você podia não é? – Ela parecia magoada agora.
- Não, não tem nada á ver!
- Claro que tem!
- Vou me deitar.Noite – E saiu em direção á escada que o levaria para os dormitórios.No meio dela, encontrou Annie.Parecia não saber que Gina estava lá embaixo nem ter ouvido nada de sua conversa com Harry.
- O quê houve? – Ela perguntou.
- Gina ainda está lá embaixo.Deixa pra outro dia.
- Ok.Boa noite – E deu um beijo em Harry.Novamente, ele sentiu a sensação de que nada era impossível.Annie o olhou nos olhos, deu um sorriso e se foi para o dormitório das meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário