Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Capítulo 2 - O encontro

A festa de início do ano letivo já terminara e Hermione ainda não voltara, nem a Profª McGonagall aparecera durante o banquete e a seleção foi feita pelo miúdo professor de feitiços Flitwick.
Já era tarde quando Hermione retornou á Sala Comunal da Grifinória, já vazia exceto por Harry e Rony, que a aguardavam.
- Ela é fabulosa! - Exclamou Hermione, sorridente - É extremamente inteligente!Ah, vamos nos dar muito bem!
- Eu não acredito - Gemeu Rony, baixinho.
- Onde ela está?- Perguntou Harry.
- Ah, ela vai passar a noite no Três Vassouras hoje.Amanhã de manhã vocês a conhecerão. Ah estou cansada. Noite pra vocês.
- Noite.- Responderam Harry e Rony juntos.
- Ah! Isso vai ser um pesadelo!-Exclamou rony, depois que Hermione fechou a porta do dormitório das meninas - Mais uma Hermione! Eu quero morrer Harry!
- Se acalma!Talvez ela não seja tão ruim assim.
- Espero que não! Por quê se for...Eu nem sei o que eu sou capaz de fazer!- Ele se levantou e subiu pela escada circular até o dormitório dos garotos.
Harry ainda ficou um tempo na Sala, admirando a lareira.Annie não podia ser tão ruim assim, pensou ele. Por fim, se levantou e foi dormir.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~==~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Harry levantou na manhã seguinte como sempre.Somente quando estava a meio caminho da porta ele se lembrou do porquê não conseguira dormir direito à noite: Hoje conheceriam a irmã de Hermione.
A verdade é que nem ele mesmo sabia porquê estava tão nervoso, afinal não tinha motivo nenhum pra isso.Ele aguardou Rony se levantar e se aprontar antes de descer com ele pra Sala comunal, agora vazia.
- Cadê ela?- Perguntou Rony e Harry notou um tom de nervosismo na voz do amigo.
- Deve estar lá embaixo com a Mione - Disse Harry.
- Gina, você viu a Mione?- Perguntou Rony.
- Vi sim-Ela beijou Harry.Rony imediatamente se tornou muito interessado nos cordões dos seus tênis - Ela desceu agora a pouco pro Salão com uma garota que eu não conheço.
Harry e Rony se entreolharam antes de seguirem pelo buraco do retrato com Gina entre eles e desceram para o Salão Principal.
Quando finalmente desceram o último degrau da escadaria de mármore, seus olhos correram pela mesa da Grifinória até localizarem Mione, que conversava animadamente com uma garota que estava de costas pra eles.Os dois garotos e Gina começaram a ir em direção a mesa da Grifinória.Gina os abandonou para se sentar com um grupo de alunos sextanistas no meio da mesa. Os dois garotos de aproximaram cautelosamente.Mas antes que pudessem dar três passos, Mione deu um gritinho e correu pra eles, deixando a tal garota sozinha, ainda oculta pela sombra de outros estudantes.
- Que bom que chegaram!- Ela exclamou feliz – Annie está ansiosa pra conhecê-los!-Ela se virou e chamou bem alto - Annie!Vem aqui!Eles chegaram!
O que se passou a seguir pareceu correr em câmera lenta.Annie se ergueu lentamente e se virou.Era muito parecida com Hermione, porém tinha um jeito único.Ela tinha os cabelos longos e encaracolados como os da irmã, porém não tão cheios. Eles desciam com uma elegância natural pelo seu ombro; Tinha os olhos castanhos e extremamente brilhantes; Era alta e magra e parecia encher todo o Salão apenas com a sua presença. Harry olhava pra ela boquiaberto enquanto ela caminhava graciosamente em sua direção. Deve ter sido por isso que levou uma cutucada particularmente dolorosa nas costelas, dada por Hermione. Olhou para o lado. Rony era a imagem do que ele sentia: estava com os olhos desfocados e a boca aberta, exatamente como ele devia estar antes de Hermione o cutucar.Depois do que pareceram horas, Annie chegou:
- Olá - Disse ela.Tinha a voz suave e calma - Você deve ser Harry Potter não é?- Ela estendeu a mão e Harry a apertou, ainda meio abobalhado-E você deve ser Rony Weasley, estou certa?- E se virou pra Rony, que levou uma cutucada de Hermione também e apertou a mão que Annie lhe oferecia - Não imaginam como minha irmã falava de vocês!Estava muito ansiosa pra conhecê-los!
- Annie, esta é Gina Weasley, irmã de Rony e minha melhor amiga.
- Olá - E apertou a mão de Gina - Minha irmã também me falou muito de você!
- Como está?-Perguntou Gina, apertando a mão de Annie.
- Ótima.Bem, uma pouco nervosa.Pelo que a Mione me falou, o ensino de Hogwarts é muito diferente do de Beauxbatons. Aqui vocês têm mais aulas práticas, lá estudamos mais a teoria. Mas sou muito boa em feitiços práticos também, principalmente se tratando de azarações.
- Que ótimo!-Exclamou Rony sem pensar - Você poderia azarar o Malfoy pra gente!
- Não!Annie não vai fazer isso!-Disse Hermione.Harry entendeu por quê Rony fez essa pergunta tão de repente.Draco Malfoy acabara de entrar no Salão Principal, seguido pelos seus capangas, Vincent Crabbe e Gregório Goyle.Ele lançou o costumeiro olhar de deboche e desprezo aos garotos com aqueles olhos frios e cinzentos e se sentou com os colegas na mesa da Sonserina.Harry e Malfoy se tornaram inimigos desde o primeiro encontro deles, há sete anos atrás, na loja de roupas de Madame Malkin no Beco Diagonal.Quando Harry voltou os seus ouvidos pra conversa que se seguia entre Mione, Rony, Gina e Annie, Hermione ainda ralhava com Rony por ter dito tal absurdo.Gina revirava os olhos pro teto e também discutia com Rony e Hermione.Já Annie fazia interrupções regulares, dizendo que pelo que Mione lhe contara, aquele Malfoy merecia ser azarado sim.Mas de qualquer outra forma, parecia estar se divertindo com aquilo tudo.
- Está bem!-Disse Rony-Falei sem pensar!Foi mal ok?-Porém, quando Hermione se afastou, ele disse bem baixinho-Mas ela podia dar um jeito nele!
- Quem sabe?-Falou uma voz ao ouvido de Harry e Rony. Annie estava muito próxima, era possível ouvir a sua respiração.Harry ficou todo arrepiado - Se ele for tão chato quanto vocês dizem, talvez eu dê um jeito nele - E saiu do Salão atrás de Mione e Gina.Harry rapidamente começou a andar, rezando pra que Rony não tivesse notado nada.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
De noite, na Sala Comunal da Grifinória (Annie também fora selecionada pra lá), eles ouviam histórias de Annie sobre Beauxbatons.Pelo que pôde notar e para seu inteiro alívio, Annie parecia ser tão “marota” quanto eles.Ela não tinha, como dizia Rony, veneração pelas regras como Hermione. Pelo contrário, parecia ligar pra elas tanto quanto Harry (Ou seja, não tava nem aí).Eles passaram horas se divertindo com as histórias de Annie, até que Rony perguntou:
- Se você estudava em Beauxbatons, por quê não veio pro Torneio Tribruxo?
- Ah sim!-Disse ela rindo-Foi por uma coisa realmente idiota sabem...É que eu acidentalmente joguei fogo na roupa que eles usariam pra vir pra cá.Não me olhe assim Mione!-Ela disse quando Mione lhe lançou um olhar de reprovação-Foi um acidente ok?-E virou-se pra Harry e Rony e disse bem baixinho, de modo que somente os dois pudessem ouvir-Mas foi engraçado!
E continuaram conversando e rindo por muito tempo, até só sobrar os cinco na sala comunal.Até que Hermione e Gina anunciaram:
- Vamos nos deitar, você vem Annie?
- Não, vou ficar aqui mais um pouco.Podem ir.
- Ok, noite -Disse Hermione, enquanto Gina dava um beijo de boa-noite em Harry.Nem ele sabe porquê fez isso.O caso é que, pela primeira vez em meses, quando Gina o soltou, seu olhar não procurou Rony (Que fingiu um forte ataque de tosse).Ele correu os olhos pela sala em busca de Annie, que não demonstrou nada de diferente, exceto o toque de frieza que Harry surpreendeu no meio de sua voz suave ao se despedir de Gina.
Harry, Rony e Annie ainda ficaram mais alguns minutos na Sala comunal, rindo das artimanhas de Annie até que Rony anunciou que ia dormir.Ele se despediu dos dois e subiu, deixando Harry e Annie sozinhos na Sala comunal exceto por Bichento, que rolava e ronronava na frente da lareira.
- Hum...Acho que vou me deitar também, estou cansada.Noite Harry.
- Noite-Respondeu ele. Quando Annie se levantou e passou por ele sorrindo, Harry fechou momentaneamente os olhos e sentiu o doce aroma do perfume dela.Abriu-os rapidamente, torcendo pra que ela não tivesse notado nada.
Harry ainda ficou alguns momentos na Sala Comunal, pensando. Não imaginava que Annie fosse assim, tão diferente de Hermione.Sem dúvida era inteligente, mas tinha um certo desprezo pelas regras que o lembrava muito alguém.Alguns momentos depois, notou que ela lembrava ele mesmo nesse aspecto e começou a rir baixinho.Que estava acontecendo com ele?A presença de Annie mexia com ele de forma estranha.
Por fim, decidiu subir e se deitar.Quando se levantou da poltrona, notou o quanto estava cansado e resistiu fortemente a tentação de se sentar novamente e dormir ali mesmo.Se arrastando, começou a subir os degraus de pedra que levavam aos dormitórios.Porém, no meio da subida, se deparou com Annie, sentada na janela, admirando a paisagem.Parecia não ter notado a aproximação de Harry.
- Annie?- Perguntou, hesitante.
- Ah, olá Harry.Estava subindo quando eu vi essa paisagem extraordinária e fiquei aqui para admira-la.
Harry olhava pra janela também, mas não admirava a paisagem.Olhava mesmo pra Annie.Seus olhos brilhavam com mais intensidade do que o normal devido à luz prateada da lua.
- Realmente é lindo-Disse ele por fim - Nunca notei realmente...-E se sentou ao lado dela pra admirar a paisagem.
- Gostaria de ter vindo pra cá estudar.Não que eu não gostasse de Beauxbatons, pois se eu não tivesse ido pra lá, talvez não tivesse conhecido a Fleur, que foi uma grande amiga pra mim.Mas talvez as coisas tivessem sido diferentes... Sabe, eu era motivo de piada em Beauxbatons no começo.Por não ter uma família de verdade, de sangue.Eu cresci isolada entende.Meus pais adotivos moravam no mundo dos trouxas e eles realmente entraram em pânico quando eu comecei a mostrar sinais de magia.Alguém podia saber! Daí me mandaram pra casa de uns parentes na França e eu acabei indo parar em Beauxbatons...
- Mas não tem sentido eles caçoarem de você só por isso!
- São garotas metidas, mimadas e puros-sangues.Acha que iam perder a oportunidade de caçoar da menininha adotada provavelmente nascida trouxa? De jeito nenhum!Mas depois de um tempo, eu mostrei ser realmente poderosa.Quer dizer, tinha momentos em que mesmo com todo o aprendizado da escola, eu me descontrolava.Causava estragos pequenos, como quando eu fiz um vaso cair na cabeça de uma garota que ria de mim.Causava estragos grandes, como na vez que eu derrubei uma garota que jogava quadribol e estava mais alto que todos.Ela era apanhadora.A queda foi realmente feia.Apesar de tudo, não me arrependo de nada do que eu fiz.Agora eu acho melhor ir realmente me deitar.
- Também vou-Disse Harry.Mas no momento em que se apoiava pra se levantar, sua mão pousou sobre a de Annie.O que aconteceu depois pareceu se arrastar uma eternidade.Ela olhou pra baixo, pras mãos deles ali, unidas.Harry sentiu um estranho arrepio.Ela levantou os olhos e o encarou.Os belos olhos castanhos dela perfuraram os olhos extremamente verdes de Harry por uma infinidade, e ela retirou a sua mão cuidadosamente debaixo da dele. No momento em que suas mãos se separaram, ele pareceu despertar de um transe.Eles se olharam constrangidos e subiram a escada juntos até os dormitórios, onde se separaram com um constrangido “Noite”.
Harry pousou a cabeça no travesseiro, mas já não estava mais tão cansado assim.Estava com os pensamentos a mil.O que estava acontecendo com ele?Por que toda vez que ele via Annie ou encostava nela, sentia essa sensação?E não era uma sensação ruim.Era uma coisa boa, muito boa, como se fosse pra durar eternamente.Por que ela o deixava tão perturbado?Por que?Ele se cobriu e decidiu que encontraria a resposta amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário