Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

Capítulo 1 - A descoberta

Era um dia comum para Harry Potter e Ronald Weasley, que estavam jogando quadribol num pomar no quintal da casa de Rony, A Toca. Eles eram grandes amigos.Rony era um garoto alto e magro pra sua idade, tinha o rosto pálido e cheio de sardas, os cabelos muito ruivos e os olhos azuis. Harry já era mais baixo pra sua idade, os cabelos muito negros espetados pra todas as direções, os olhos muito verdes e uma fina cicatriz em forma de raio na testa.
Harry e Rony eram muito amigos de Hermione Granger, uma garota inteligente, cabelos muito cheios e castanhos, que escrevia para ambos nas férias de verão, contando o que estava fazendo.Uma delas dizia assim:
Caros Harry e Rony,
Estou passando as minhas férias aqui em casa.Não sei se já mencionei, mas meus pais desistiram de viajar pro Egito.Fiquei muito triste, os bruxos do Egito antigo me fascinam!
Enfim, mal posso esperar pra ver vocês!Tenho notícias ótimas!Realmente maravilhosas!Ah! Estou radiante de felicidade!Só não conto nessa carta, pois não quero estragar a surpresa!
Como vamos nos encontrar em breve (sua mãe, Rony, me chamou pra passar as últimas duas semanas de férias aí com vocês, na Toca), não vejo sentido dizer todas as novidades agora!

Espero ansiosa por nosso encontro
Afetuosamente
Mione

Os dois garotos tinham se perguntado que coisa era aquela que deixara Mione tão ansiosa pra vê-los.Mas como Mione chegaria de tarde, não ficaram mais tão preocupados assim com o que ela queria dizer pra eles.

=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Mais tarde, um pouco antes do jantar, o pai de Rony, o Sr. Weasley, um homem com os cabelos já rareando e os óculos de aros de tartaruga, anunciou que iria até um morro próximo, aguardar a chegada de Hermione (já que não se podia aparatar nem desaparatar nos terrenos da casa, devido aos feitiços de proteção ali lançados).Retornou dez minutos depois trazendo algumas malas e uma radiante Hermione atrás dele.Ela cumprimentou todos com o mesmo entusiasmo, deixando Harry e Rony por último. Ao abraçar Harry, ela sussurrou em seu ouvido:
- Irei ao quarto de vocês á meia-noite, pra contar tudo.
Quando ela finalmente soltou Harry, uma movimentação na escada fez Hermione levantar a cabeça e soltar um grito de alegria. Gina Weasley, irmã mais nova de Rony se encontrava ali, sorrindo para Hermione, que correu para abraça-la durante vários minutos. Depois, ambas desceram, e Gina deu um beijo na boca de Harry (os dois estavam namorando), que ainda não acostumado, olhou de esguelha pra Rony, que olhava distraidamente pela janela da cozinha.Era óbvio que se sentia tão desconfortável quanto Harry naquelas situações.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Á meia-noite, como o combinado, Hermione entrou sorrateiramente no quarto que Harry e Rony dividiam, acendeu a luz e se sentou na cama de Harry. Rony, que havia acordado quando a luz foi acesa, perguntou meio confuso:
- Quem é? O quê está acontecen...Ah é você Mione.
- Claro que sou eu! Quem pensou que fosse?
- Desculpe!Me esqueci!
- O quê é que quer nos contar Hermione?- Perguntou Harry, querendo evitar uma discussão.
- Bom, é o seguinte, há alguns meses eu recebi uma notícia maravilhosa!
- Dá pra parar de suspense e dizer logo?- Disse Rony, irritado-Eu adoraria dormir ainda hoje sabe!
- Bom, eu descobri que eu tenho uma irmã!- Disse Hermione, radiante.
- O QUÊ!- Disseram Harry e Rony juntos, espantados.
- Não é demais?- Disse ela, abrindo um sorriso maior ainda.- Foi a melhor coisa que me aconteceu!E ela vai pra Hogwarts com a gente!
- Ela é quantos anos mais nova que você?-Perguntou Harry, ainda espantado.
- Por quê?- Perguntou Hermione, parecendo desconcertada.
- Se ela vai começar Hogwarts agora, deve ser bem mais nova que você não é?
- Não!Ela vai começar no mesmo ano que a gente!Vai ser transferida!
- De onde?
- Academia de Magia Beauxbatons.
- Qual o nome dela?- Perguntou Rony, finalmente falando.
- Annie Granger.
- Bonito nome-Brincou Rony.
- É melhor eu ir - Disse Hermione, fingindo não ouvir Rony.
- Conversamos amanhã no trem - Disse Harry.
- Ela vai no trem com a gente?- Perguntou Rony.
- Quem?-Disse Mione, distraída em espiar pela porta pra ver se vinha alguém.
- Annie!Ela vai no Expresso de Hogwarts com a gente?
- Ah não!Ela vai depois, com Dumbledore.
- Dumbledore?Ela vai viajar com Dumbledore?- Disse Rony espantado.
- Sim, agora preciso ir.A gente se fala no trem. Noite.
- Noite - Disseram Harry e Rony juntos quando ela saiu.Eles se entreolharam no escuro e se enfiaram debaixo das cobertas com os pensamentos zumbindo na cabeça.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
A manhã da partida foi agitada como sempre.Corujas piando, as pessoas tropeçando nos malões e gaiolas espalhados por toda a casa, e o gato de Hermione, Bichento, bufando dentro da cestinha de viagem. Porém, para Harry, Rony e Hermione esta manhã era mais especial do que de costume, principalmente pra Hermione, já que hoje era o dia em que finalmente conheceriam a famosa Annie Granger.
Quando chegaram a estação de King’s Cross, Harry e Rony notaram o nervosismo de Hermione. Ela quase esqueceu o malão no carro, e murmurava coisas sem sentido, como “Como será que ela é?” E “Espero não dizer a coisa errada”.
Na altura em que chegaram na barreira mágica que separava o mundo dos trouxas do mundo bruxo, Hermione estava muito pálida: era óbvio que ainda estava nervosa com o encontro com sua irmã.
Quando Harry e Rony atravessaram a barreira juntos, Rony falou:
- Espero que essa irmã da Mione seja diferente dela.Imagina só!Agüentar mais uma Hermione!Eu morreria, e você?
- É...Eu acho que seria bem ruim.Já chega a Mione pra me lembrar dos deveres!
- É disso que eu tava falando! Quer dizer, já chega uma né?
- É...
Mas Harry não continuou, pois nesse momento Hermione apareceu pela passagem, ainda muito pálida, juntamente com a Sra. Weasley, mãe de Rony.Era uma mulher baixinha e gorducha, de rosto bondoso e cabelos muito ruivos, como o dos filhos.
- Depressa pessoal!Só temos mais cinco minutos!-Disse ela.
Os garotos embarcaram os malões e desceram para se despedir do Sr. E Sra. Weasley.Após um forte abraço dado pela Sra. Weasley, Harry correu para o trem, aonde as portas já iam se fechando.Ele pulou pra dentro de uma e acenou para o casal até este desaparecer de vista na curva.
Quando Harry, Rony e Hermione encontraram uma cabine vazia e se acomodaram, se sentaram e ficaram em um incômodo silêncio que ninguém parecia querer quebrar, pois Hermione parecia prestes a vomitar (seu rosto estava num delicado tom de verde). Depois de um tempo, Rony, a muito custo, falou:
- Hã...Então Hermione...Como você acha que a sua irmã é?
- Ah...Nós temos nos comunicado por cartas, e ela me parece ser bem legal.É bem inteligente, isso eu notei.
- Vocês nunca se viram?
- Não. Eu descobri que eu tinha uma irmã através de uma carta de Hogwarts.
- Como assim?-Perguntaram Harry e Rony juntos.
- Junto com a minha lista de materiais, o prof. Dumbledore me mandou uma carta contando tudo.Devo confessar que pensei que era uma brincadeira.Mas a história fazia sentido...Depois de pensar muito tive que admitir isso.
- Como é essa história?
- Meia louca entendem...
- Diz logo!-Disse Rony, impaciente.
- Tá...Já aviso que é totalmente maluca!Tudo começou no Torneio Tribruxo...
- O quê!-Exclamou Harry, admirado.
- Sim.Parece que Fleur Delacour era amiga da Annie em Beauxbatons. Achou estranho nós duas sermos tão parecidas e com o mesmo nome entendem...Até que Fleur não é tão...Deixa pra lá.
“O fato é que Dumbledore e Madame Máxime concordaram que era muito estranho. Constava na ficha escolar de Annie que ela tinha uma irmã, mas que ninguém nunca a encontrou. Enfim...”.
- Espera aí... Se Annie estudava em Beauxbatons, por quê não veio pro Torneio Tribruxo?- Interrompeu Rony.
- Isso eu não sei dizer.Mas eles se dedicaram a descobrir tudo.Afinal, se fosse verdade, iria ser uma grande descoberta, já que essa história foi investigada durante anos.
- Isso é loucura!- Disse Rony
- Desculpa Hermione, mas essa história tá muito estranha...
- Eu sei, eu pensei a mesma coisa. Mas Dumbledore apareceu na minha casa pra explicar tudo aos meus pais...
- Annie é filha de bruxos?-Interrompeu Rony, novamente.
- Sim.Nós duas éramos filhas de dois aurores muito poderosos, porém não muito famosos.Eles morreram quando éramos pequenas, então um parente próximo decidiu nos tirar do mundo bruxo até começarmos a escola, como fizeram com você Harry. Mas Annie foi deixada á porta de bruxos.Aqueles bruxos que se disfarçam de trouxas. E eu realmente fui criada por trouxas sem ter idéia de que eu era bruxa.
Mas nesse momento, a bruxa gorducha do carrinho de doces do Expresso de Hogwarts apareceu, e eles se ocuparam em comprar tortinhas de abóbora, sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores.
=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
Quando eles já estavam á menos de meia hora do castelo e saíram pra se trocar, Hermione voltara a ficar extremamente pálida.Quando retornaram pra cabine, ela parecia prestes a desmaiar. No pouco tempo de viagem que passaram na cabine, ela voltara a murmurar palavras sem sentido, porém, quando finalmente desembarcaram do trem em direção as carruagens que os levaria pra escola, ela parecia bem mais confiante.Os garotos se viraram ao ouvir a habitual chamada de “Alunos novos! Por aqui! Alunos do primeiro ano!”.
- Ah, olá vocês três!- Exclamou Rúbeo Hagrid, um meio gigante muito amigo dos garotos. Ele era duas vezes mais alto do que uma pessoa normal tinha longos cabelos e barbas desgrenhados, dando-lhe uma aparência selvagem, porém, os garotos sabiam muito bem disso, Hagrid tinha o coração enorme e bondoso.- Como foram as férias?
- Ótimas - Responderam os garotos juntos.
- A gente se vê na escola Hagrid!- Gritou Harry, pois eles eram empurrados pela multidão que se dirigia ás carruagens.
Quando entraram na carruagem, Hermione parecia prestes a desmaiar novamente: Harry nunca vira Mione tão pálida.
Porém, quando passaram pelos altos portões da escola ladeado por javalis alados, Harry sentiu uma felicidade enorme, como não sentia havia tempos: Estava em casa.
Quando entraram no Salão Principal, passando pelas lustrosas portas de carvalho e pelo teto encantado (Hoje refletindo um céu negro pontilhado de estrelas) qualhado de velas flutuantes, porém, foram chamados por alguém ás suas costas:
- Srta. Granger!- Gritou a voz de uma mulher, para se sobrepor ao barulho e algazarra da multidão.
Harry, Rony e Hermione se viraram pra olhar e deram de cara com a Profª Minerva McGonagall, a diretora da Grifinória. Era uma mulher de aspecto severo, que usava óculos quadrados, um casaco de tecido escocês e os cabelos presos firmemente no alto da cabeça em um coque.
- Srta. Granger, o diretor quer vê-la agora.
- Já vou professora.
Ela lançou um olhar nervoso e aflito para Harry e Rony ficando, se é que era possível, ainda mais pálida antes de seguir a professora pelo corredor que levava á sala atrás da gárgula.

3 comentários:

  1. Gostei muito da sua nova versão dos contos de Harry Potter.
    E espero sinceramente q todos gostem tanto quanto eu gostei.



    BjOs

    ResponderExcluir
  2. Fui a primeira a ler essa Fic de Harry Potter , e posso dizer que ela é muito boa *-*' Minha melhor amiga é o máximo \õ

    ResponderExcluir
  3. Fic mais do que ótima, mais do que boa *-*
    Fic super, hultra mega Power perfeitaaaaa *---------* Menha Mulher que escreveu essa fic u.u morram de inveja :p KSOAKSOAPKSOAPKSOA Te Amoo Amoura *-*

    ResponderExcluir